31.7.13

Resenha / HOJE É ANIVERSÁRIO DA J.K.

Yoo~
      Minha flores adoradas *o* ok, eu admito, peguei isso do Bon-chan -q
      Enfim, como estão vocês? Eu vou bem, obrigado por perguntarem (ninguém pertuntou, idiota), tô tão animada para as aulas amanhã, cês não tem ideia do quanto. Tô tão animada que acho que vou ficar em casa dormindo, porque assim ganho mais. Rapaz, hoje é aniversário da minha diva, minha J.K. Rowling. Um parabéns pra ela porque ela é uma diva. Mesmo que ela tenha matado o Snape, o Sirius, o Dumby, a Bellatrix, o Fred, o Dobby, a Edwiges.... resumindo: boa parte dos meus personagens favoritos. Mas ok, amo ela assim mesmo. É aniversário do Harry, nyon. Bem que podia ser meu aniversário também... é, poderia mas não é. Paciência.
      Bom, o plano do filme não rolou, fazer o que né? Mas, como eu disse que ia fazer resenha, eu trouxe outra coisa pra vocês, que acho que a maioria já conhece, que é o livro Cidade dos Ossos (City Of Bones) da série Instrumentos Mortais da autora Cassandra Clare. O fato é, eu queria fazer resenha do City Of Last Souls que foi o último que eu li, mas iria ficar meio estranho começar pelo quinto livro... é, tem que ser o primeiro. Lá vai.

      Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.
      O que eu achei:  Simplesmente adorei o livro. É viciante, quando terminei de ler ele, logo quis ir atrás do segundo. Gostei muito da forma como a autora deu personalidades diferentes a cada tipo de criatura do livro, e a forma como ela escreve é perfeita. Sério, me apaixonei pelo humor ácido do Jace e pela fofura do Simon. É claro, sempre tem aquelas partes em que você fica puta com a história mas, mesmo assim, foi uma delícia ler esse livro. E todos os outros da saga.
       Como quase todo mundo já sabe, vai sair o filme também com a linda da Lily Collins (Espelho, espelho meu) e Jamie Campbell (Harry Potter e as Relíquias da morte - parte 1 e a Saga Crepúsculo) como Clary e Jace. Bom, eu espero realmente que o filme seja o mais fiel possível ao livro. Bom, aqui tem o trailer:


      OkOk, já escrevi demais. Beijinhos da mugiwara aqui.

2 comentários:

  1. Awnnnnnn, parabéns à essa garota, UHASHSAU' -q Admito, não conheço, mas ok u3u

    OMG, esse livro parece ser demais de bom, pfvr ♥

    Beijos,

    Juu-Chan do Nescau com Nutella.

    ResponderExcluir